Clube dos Imperativos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube dos Imperativos

Uma falsa demonstração de interação social =p
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O labirinto do fauno

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
*StarLight*
McLanche Feliz
McLanche Feliz
*StarLight*


Número de Mensagens : 22
Nível : 45
Data de inscrição : 29/03/2009
Idade : 42

O labirinto do fauno Empty
MensagemAssunto: O labirinto do fauno   O labirinto do fauno Icon_minitimeSeg maio 11, 2009 3:27 am

Juro pra vcs que nunca entendi esse filme!
Afinal, a Ofélia estava louca e imaginava tudo ou aquelas coisas realmente aconteciam? O fauno, o labirinto, a mandrágora, aquilo tudo existia de verdade? Eu não entendo! Por favor, alguém me explique!
Ir para o topo Ir para baixo
~Tsu ~
Mc Quarterão
Mc Quarterão
~Tsu ~


Número de Mensagens : 44
Nível : 68
Data de inscrição : 29/03/2009
Localização : Gotham City

O labirinto do fauno Empty
MensagemAssunto: Re: O labirinto do fauno   O labirinto do fauno Icon_minitimeTer maio 12, 2009 2:52 am

Ah o Labirinto do Fauno...a obra máxima de Guilhermo del Toro! O conto de fadas macabro *_*
Amo esse filme de paixão..mas sim ele pode parecer um pouco confuso mesmo então deixa eu tentar explicar de forma rápida pq senão vou fazer uma resenha enorme sobre o filme.
S

Se a Ofélia sonhou ou não é o grande enigma d filme. Isso foi colocado propositalmente pelo autor. Se perceber, na cena em que o padrasto dela chega para pegar o bebê e Ofélia conversa com o Fauno, vemos que o Fauno não aparece!!!
Ofélia está a falar com o Fauno mas numa rápida cena que mostra o padrasto chegando e Ofélia está de costas oFauno não aparece

Se o que Ofélia viveu naquela mundo é fantasia ou realidade´e um grande enigma...sebem que na hora que jogam a mandrágora no fogo ela grita..então...
O que você acha? Foi sonho ou realidade?

É pra deixar a gente com a pulga atrás da orelha mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.empadinhafrita.blogspot.com
*StarLight*
McLanche Feliz
McLanche Feliz
*StarLight*


Número de Mensagens : 22
Nível : 45
Data de inscrição : 29/03/2009
Idade : 42

O labirinto do fauno Empty
MensagemAssunto: Re: O labirinto do fauno   O labirinto do fauno Icon_minitimeTer maio 12, 2009 11:46 pm

Pois é, foi justamente aquela maldita mandrágora que me deixou grilada. Se não fosse por ela, o filme seria óbvio: a Ofélia imagina tudo e nada daquilo existe.
Só que quando ela colocou a mandrágora embaixo da cama da mãe dela, a mãe REALMENTE melhorou. Por isso, creio que a mensagem do filme é que magia existe e toda aquela história do fauno, da princesa, tudo é verdade.

Outra coisa que me deixou grilada: quando a Ofélia pega a chave dentro daquele sapão, quando ela volta pra casa toda suja, ela está ou não com a chave? Pelo que eu lembro isso não é mostrado no filme scratch
Ir para o topo Ir para baixo
~Tsu ~
Mc Quarterão
Mc Quarterão
~Tsu ~


Número de Mensagens : 44
Nível : 68
Data de inscrição : 29/03/2009
Localização : Gotham City

O labirinto do fauno Empty
MensagemAssunto: Re: O labirinto do fauno   O labirinto do fauno Icon_minitimeQui maio 14, 2009 3:16 am

O lance do diretor é exatamente esse, deixar a dúvida. Eu acredito que a Ofélia realmente viveu naquele mundo de fantasia e tudo ali era real ( ou talvez eu queira acreditar nisso pois o final é bem triste...)

Se não me engano ela está com a chave sim! Não seria aquela chave que ela usa para abrir a portinha e pegar o punhal lá na sala do Homem Pálido?

O que me deixou com medo foi esse Homem Pálido...muito sinistra a hora em que ele pega os olhos e coloca nas mãos Shocked quase não dormi á noite hashahsahs

A caracterização do Fauno é perfeita...por um tempo acreditei que ele fosse perigoso =p
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.empadinhafrita.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





O labirinto do fauno Empty
MensagemAssunto: Re: O labirinto do fauno   O labirinto do fauno Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O labirinto do fauno
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube dos Imperativos :: VODKA COM PIPOCA-
Ir para: