Clube dos Imperativos

Uma falsa demonstração de interação social =p
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Bye,Bye Rolês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
~Tsu ~
Mc Quarterão
Mc Quarterão
avatar

Número de Mensagens : 44
Nível : 68
Data de inscrição : 29/03/2009
Localização : Gotham City

MensagemAssunto: Bye,Bye Rolês   Sab Maio 30, 2009 2:38 am

É estranho como as pessoas possuem o costume de implicar com todas as coisas.

Foi-se de vez a época em que eu participava de alguma cena urbana. É engraçado mas com o tempo descobrimos que essas ideologias, pensamentos e atitudes que são o alicerce de uma cena urbana, qualquer que seja, são alicerces fracos e distorcidos.

Não á razão para que hoje se lute por uma cena. É perda de tempo querer unificar uma coisa e estabilizar certos padrões. Cenas urbanas nada mais são do que hobbies e lugar para que você possa conversar com gente que tenha alguns gostos e opiniões iguais ou semelhantes á sua. É para você curtir o som, que atualmente é a coisa mais importante de uma cena urbana. Embora as letras possam ainda transmitir um pensamento, uma idéia ou uma opinião, atualmente isso não é de grande valia na vida que você leva.

Muitos reclamam que hoje em dia ninguém presente na cena quer fazer alguma coisa por ela e que antigamente era diferente. Mas a bem da verdade não é. Uma cena é composta por pessoas e estas pessoas com o passar dos anos acabam tendo coisas mais prioritárias em sua vida do que consolidar e unificar uma cena urbana da qual participa por hobbie.

Se as cenas eram algo em uma década e tornam-se outra na década seguinte isto é uma evolução e adaptação gerada pela constante mudança de pessoas que á ela se agregam, aliadas ás mudanças globais da sociedade em que vivem.

Essa diferença parte do principío de que todas as pessoas são diferentes e complexas entre si de modo que é impossível tentar unificar e estabelecer regras e sistema ditatorial para ela. Afinal, como uma contra cultura, uma cena alternativa que abomina a ditadura impões a ditadura nela própria?

Parece contraditóro mas isto é o que mais acontece hoje em dia. Confesso que não compreendo a linha de pensamento destas pessoas, se fazen isso porque realmente querem estabelecer elemtos concisos numa cena, se querem apenas um motivo para brigar ou querem sentir-se parte de um grupo elitizado.

Independente destas opções nenhuma delas é realmente efetiva. Você pode querer defender a cena a qual participa agora com todas as suas forças, pode considerar aquele amontoado de pessoas iguais á você como verdadeiros amigos mas daqui alguns anos haverá coisas mais iumportantes que você deverá defender e esses seus preciosos amigos irão desaparecer á partir do momento que você não desejar mais acompanhá-los nos rolês.

Então, curta as cenas enquanto você ainda gosta delas. Tenha sua própria opinião e não agregue a opinião alheia sobre isso. E, quando você abandonar os rolês e visuais, conserve apenas o som das bandas, pois elas sim são a verdadeira força por trás de toda cena urbana.


** Tsu após decidir que tentar defender ideais de cenas urbanas é alienação e a única coisa que importa é curtir o som. =p **

_________________


VAI ENCARAR?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.empadinhafrita.blogspot.com
sal
McLanche Feliz
McLanche Feliz
avatar

Número de Mensagens : 24
Nível : 44
Data de inscrição : 20/04/2009
Idade : 27
Localização : Oz

MensagemAssunto: Re: Bye,Bye Rolês   Seg Jun 01, 2009 3:57 am

Concordo com plenamente tudo do que vc disse.
Nada seria do rolê sem a música...

tá certo que há aqueles movimentos que dizem que existem outros meios de cultura que aborda o movimento mas nada é como a música... nenhuma teoria, nenhuma ideia, nenhum livro, nenhuma imagem é tão forte quanto a música.

Afinal como vc disse: ela é a única que fica !
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.mutacoes-faiscantes.blogspot.com
~Tsu ~
Mc Quarterão
Mc Quarterão
avatar

Número de Mensagens : 44
Nível : 68
Data de inscrição : 29/03/2009
Localização : Gotham City

MensagemAssunto: Re: Bye,Bye Rolês   Ter Jun 02, 2009 2:09 am

Falar que uma cena de verdade não precisa de música e ilusão, não tem como.,..a música pe a raiz e o caule de uma cena qualquer que seja =p
por isso q cara pode sumir dos rolês mas dificilmente deixará de curtir o som

_________________


VAI ENCARAR?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.empadinhafrita.blogspot.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Bye,Bye Rolês   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Bye,Bye Rolês
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube dos Imperativos :: MOVIMENTO ROLÊ NA STREET-
Ir para: