Clube dos Imperativos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube dos Imperativos

Uma falsa demonstração de interação social =p
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como Você Escreve?

Ir para baixo 
AutorMensagem
~Tsu ~
Mc Quarterão
Mc Quarterão
~Tsu ~


Número de Mensagens : 44
Nível : 68
Data de inscrição : 29/03/2009
Localização : Gotham City

Como Você Escreve? Empty
MensagemAssunto: Como Você Escreve?   Como Você Escreve? Icon_minitimeQui maio 14, 2009 3:12 am

És um escritor imperativo? Como vc escreve? Que clima vc precise ter para poder escrever? Escreve com muito barulho ou no silêncio total?
Essas e outras coisas poderemos apresentar aqui para interessar á curiosidade alheia Rolling Eyes
Para ficar mais fácil o entendimento, descreverei aqui como é o meu sistema para escrever....diga o seu também =)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.empadinhafrita.blogspot.com
~Tsu ~
Mc Quarterão
Mc Quarterão
~Tsu ~


Número de Mensagens : 44
Nível : 68
Data de inscrição : 29/03/2009
Localização : Gotham City

Como Você Escreve? Empty
MensagemAssunto: Re: Como Você Escreve?   Como Você Escreve? Icon_minitimeQui maio 14, 2009 3:13 am

Como a Tsu Escreve?


Duvido que alguém realmente tenha interesse em saber isso mas vou escrever (ou digitar) mesmo assim.

- O item mais importante, talvez, seja o fato de que eu leio. Leio MUITO. Mas não essas revistas fúteis ou livros matemáticos...leio história, quadrinhos e tudo que seja do meu interesse. Costumo ler, reler e tornar a ler TODOS os meus livros e mangás, chegando até a capacidade de decorar certas partes. Como diz o ditado de meu pai: "Quem lê vale mais".

- Embora não seja uma expert em gramática á bem da verdade não acho que isso seja um conhecimento essencial para que você escreva bem. Parto do pensamento de que se você lê material de qualidade, inconscientemente acaba absorvendo a maneira de se acentuar, conjurar os verbos e etc.

- Antes de colocar determinada idéia no papel, costumo amadurecê-las em minha mente. Não nos mínimos detalhes, mas o enredo incial, o começo e o final são partes cruciais que se deve pensar antes de se escrever o que quer que seja. Como será a última cena? Isso é o mais importante para que sua obra não fuja do conceito inicial que você tinha em mente.

- Entretanto, contradizendo o item acima, muitas vezes ao escrever acabam me surgindo excelentes idéias que eu me chego a pensar: " PQP mas que idéia phoda!".

- Existem duas formas de se escrever: em 1ª e 3ª pessoas. Percebo que as maioria dos autores(amadores ou não) possuem uma maior facilidade em escrever em 1º pessoa. Vou confessar que já tentei fazer isso mas acabei desistindo. Acredito que em 1ª pessoa o autor fica muito limitado ao contar a trama pelo ponto de vista de determinado personagem. Você não é capaz de colocar itens de pistas investigativas para o leitor desse modo. Elegi então o modo de se escrever em 3ª pessoa onde a liberdade de descrição é mais maleável.

Sem mencionar que posso descrever os sentimentos dos personagens da forma de narrador onisciente. Mas confesso que já misturei 1ª pessoa e 3ª pessoa...sabendo fazer isso o resultado fica deveras interessante.
- Mas embora tenha elegido em 3ª pessoa, isso não quer dizer que abandonei a 1ª. Para exercitá-la faço um projeto alternativo que tem me revelado ótimos resultados e opiniões alheias.

- Só consigo escrever bem ao som de música. E tem que ser das minhas bandas. Um estilo para cada momento. É cena de ação? EBM e Punk OI!. É cena com muitos diálogos? Gothic Rock, Punk Rock, Death Rock, Pós-Punk...de preferência uma música que eu saiba cantar. Cenas dramáticas? Ethereal e trilha sonora de filmes (as últimas são perfeitas para se jogar videogame). Cenas românticas ou com uma certa dose de erotismo? Não há um estilo específico mas tem bandas, como Switchblade Simphony, Qntal e Massive Attack. Comédia? Punk OI! e J-Rock. E para os posts e resenhas? Músicas que eu saiba a letra.=) Eu danço sentada e imagino cenas para o livro enquanto escrevo, o que acaba levando mais tempo para terminar...

- Embora posso não parecer, tenho preguiça em digitar. E olha que digito rápido, ganhei até apelido na faculdade por causa disso. Mas sei lá...quando pego as folhas de capítulos do livro me dá uma preguiça...agora para digitar resenhas cujas palavras já vão saindo da minha cabeça para o notepad(como agora) não encontro dificuldades.

- Mas prefiro escrever minha obra no papel primeiro. Assim, posso alterar as coisas na hora que colocar na forma definitiva.
- Talvez o que mais me impele a escrever seja minha criatividade. Tudo que assisto, tudo que leio, tudo que vejo e tudo que vivo são guardados no HD do meu cérebro e acabam sendo processadas para a obra.

- E claro, silenciosamente oro para que, um dia, minhas obras(pois tenho projetos arquivados para serem postos em prática ao final do primeiro) possam ser colocados em um livro de capa e lombada. Com direito á dedicatória para os amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.empadinhafrita.blogspot.com
 
Como Você Escreve?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ORKUT - Comunidades Bizarras que Você Tem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube dos Imperativos :: REFÚGIO DOS ARTISTAS IMPERATIVOS-
Ir para: